Equipe Multidisciplinar FUSAM apresenta resultados de 2019

Equipe Multidisciplinar apresenta indicadores de 2019

 

No mês de janeiro a equipe Multidisciplinar apresentou os resultados referentes aos indicadores  de 2019 da UTI (Unidade Terapia Intensiva).

 

A apresentação aconteceu no final de janeiro/2020 e foi guiada por Gleisa Tavares Enfermeira Intensivista,  Marcia Muxagata Médica Intensivista, Vanessa Couto serviço social, Adélia Ribeiro fisioterapeuta e Diego Blanco médico infectologista.

 

A equipe Multidisciplinar realiza reuniões semanais há mais de dois anos e tem como objetivo melhoria na qualidade no tratamento ao Paciente intensivo.

 

Os indicadores apresentaram melhoras significativas de 2018 para 2019, como redução de Lesão de Pressão, taxa de utilização de cateter venosos central  e Flebite. Tais melhoras impactam positivamente no tempo de permanência e consequentemente refletem na qualidade de atendimento aos pacientes de maior gravidade.

 

Essa redução só aconteceu devida ao empenho da equipe na Unidade Terapia Intensiva durante o ano de 2019, a mesma já tem como meta a implantação de novos protocolos.