A Fundação

Uma instituição filantrópica a serviço da saúde, a FUSAM – Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava – tem um papel essencial na vida dos moradores da cidade. Localizada na cidade de Caçapava região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, ela é a única instituição do município, atualmente com pouco mais de 93 mil habitantes, destinada ao atendimento médico-hospitalar de pacientes do SUS (Serviço Único de Saúde), sendo ainda referência para a cidade vizinha de Jambeiro. Em nossos atendimentos 99% destina a pacientes provenientes do SUS.

Fundada em 1910 como “Hospital Nossa Senhora D’Ajuda”, foi apenas em 1983 que passou a responder como FUSAM. Em 2005, iniciou-se o processo de recuperação da Fundação, ainda em andamento nos tempos atuais, o que proporciona não só à população, como a todo o seu corpo clínico e demais colaboradores, um ambiente moderno e revitalizado, com estrutura completa para oferecer ainda mais qualidade em serviços de saúde.



MISSÃO
Atuar na assistência hospitalar, valorizando os princípios da humanização.

VISÃO
Ser reconhecido como um hospital de qualidade na assistência à saúde da população.

VALORES
Fazer da humanização o nosso alicerce, utilizando a ética sem perder o compromisso socioambiental, atendendo com qualidade, mobilizando e qualificando os seus recursos.